sábado, 28 de maio de 2011

Pouco mais de 12 anos surge o Amor

Um jovem garoto começa a sentir as primeiras emoções da paixão. Um sentimento violento que corroe parte de dias em horas a fio, com um pensamento incessante na cabeça, aquele motivo que faz perder o chão, ir ao céu e ao mesmo tempo cair num abismo sem fim, mas levar incansável pela busca de um sorriso, um gesto, um simples olhar que se cruze pelos caminhos.
Ele, ainda na adolescência já alimentava em seu intimo um amor infantil por aquela menina linda, que nem sabia de sua existência e tão pouco do sentimento que nasceu e crescia. E que com o passar dos dias viajava nos pensamentos com a imagem perfeita da menina que lhe tirava o sono.
Ela, motivo de intermináveis conversas pela madrugada com amigos e que aos poucos foi descobrindo algumas coisas a seu respeito, como o nome, lugares onde costuma freqüentar e assim seguiu a procura de encontrá-la em qualquer canto da cidade.
Até que um dia, surge à primeira decepção, ela estava namorando. Embora a dor de vê-la com outro rapaz, e os desencontros dos sentimentos, não fez morrer todo o bem querer que existia em seu coração, continuando a amá-la em silêncio.
Muitos encontros e nem uma palavra, talvez por medo ou algo parecido. Muitas músicas e fatos ocorridos ainda trazem a lembrança de um sentimento enorme, em que um garoto amou sozinho, sem que a flor desejada soubesse das emoções que causava. 
Determinado em um dia dizer a ela toda a paixão, sua oportunidade foi por meio virtual, onde relatou todos os anseios e aspirações que continha por aquela garota linda e marrenta que despertou seus sentimentos na primeira vez que a viu em uma disputa dos jogos escolares.
Contudo deteve os medos e contou-lhe tudo e para sua surpresa, ela disse: “como pode uma paixão desse tamanho e eu nem sabe. Pq nos nunca nos vemos? Nunca conversamos?





Ps.: Um garoto que viveu um amor sozinho!








For: Alexandre Abreu

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rotina linear

A terra gira, o sol nasce e se põe dando lugar a lua todos os dias. Mas nos meus pensamentos persiste a presença daquele que faz meu coração disparar mesmo pela simples hipótese de encontrá-lo em alguma esquina que eu cruze durante minhas caminhadas.

A lembrança de uma noite compartilhada até o amanhecer, quando o sol já brilhava forte no céu azul, parecendo sonhos e fantasias de um coração que se apaixonou sem impor limites, nem condições para amá-lo.

Ainda que os dias se esvaiam a cada pôr, o sentimento mantém sua chama acesa em meu peito. 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um caminho

Sonhos, desejos e manias estão guardados no mais intimo do meu ser. Se estiver disposto a conhecê-los terá que desvendar os mistérios de uma alma.

Inspirações... Elas me fazem viver, me torna mais humana e feliz. Dão disposição de me entregar a Amar sem medos, levam ao mundo de fantasias e ilusões, um mundo revolto a infância e sonhos de criança, desejos de encontrar no perfeito cavalheiro o príncipe encantado e separado por Deus a minha vida.

Sonhos... Que me impulsionam a perseguir o destino traçado desde o nascimento, um destino incerto, não conhecido, mas que dá forças, e também trazem angustias que vou seguindo sempre em frente.

Persistindo no meu caminho, encontrando pessoas que vêm e vão depressa demais, levando mais do que deviam, me deixando um vazio no coração pela ausência do que os olhos não podem ver.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Um dom empírico

Navegar pelos sonhos e fantasias que se refazem de mim como a fênix que se recompõe das cinzas. Quero flutuar em meus dias até aos céus, amparada por asas de a de anjos.
Voar em ter as nuvens de sentimentos e emoções, com a leveza e beleza de borboletas. Borboletas! Que sabem alçar voo na doce e clama brisa ou mesmo numa rajada de ventos retorcendo galhos de frondosas arvores.
Uma vida atada a preciosos detalhes esculpidos pelo tempo, com pessoas que sempre estão ao lado me renovando forças na eterna luta de viver.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Porque a procura?

Se tens tanto medo da perfeição que existe num olhar, porque a procuras em rosto tão incertos.
Meu segredo revelado em frases escritas pelas próprias mãos e nascidas no coração.
Poesias de uma mente apaixonada, sonhos de amor incompreendido, frustrações, dores e desejos de sentimentos transformados em palavras.
Dias de aflição e alegrias, transcritos a aliviar mágoas através do entendimento de amigos que me reconhecem nas passagens vividas e resumidas em poesias.

domingo, 15 de maio de 2011

Certidões conscientes

Menina? Sim. Uma menina que sabe o que quer, apesar das dúvidas ocorridas no dia-a-dia.
Mas em mim une-se o coração de menina num amadurecimento e

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Palavras Perdidas

Escrita traçada nos caminhos percorridos com sonhos escondidos a serem desvendados os mistérios de seres humanos tão semelhantes e ao mesmo tempo diferentes e únicos na maneira de pensar e agir.
Sentimentos que nascem e misturam-se ao sangue bombeado por corações que apenas querem amar-se mutuamente, mas que as controvérsias da vida acabam separando por alguma força que move o mundo ao redor de cada um de nós.
Palavras! Nada mais que palavras sabem ao todo o tempo das bocas, olhos que transitem mais que simples palavras proferidas ao vento, um sorriso que fala além de sentidos que chega a alma, um presente deixado a cada pessoa no tamanho e proporção ideal, conforme a necessidade.
Um caminho estreito demais, linear a aqueles que sabem onde querem chegar à longa caminhada ao encontro de um bem maior destinado a alguém especial. Mas, que também podem confundir a razão e tornar conturbado e cheio de curvas, com espinhos e pedras que machucam os pés se intenções e desejos nãos forem compatíveis.
Uma solidão fria se instala no peito que faz se perder numa escuridão. Um sol levado, pontos de luz que se apagaram com ausência de amor. Uma vida vagante com carinhos adormecidos, identidade perdida em outro ser.




Ps.: Uma pitada da Thaise (escolha da imagem)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Luz resplandecente

Uma luz resplandece em mim a cada vez que meus olhos cruzam com os seus, um fascínio que me leva as nuvens pelo simples fato de ouvir o tom de sua voz e faz o coração disparar, saltando no peito. 
Você que sem querer me conquistou e passou a ser dono dos meus pensamentos. Mesmo que eu tente me dissipar desta emoção que me provoca a cada vez que sorri, não consigo esquecer os momentos em que estive em teus braços, uma noite que ficou gravada na minha memória para sempre.
Meu sonho de uma noite, que para você se perdeu no tempo, se esvaindo a cada amanhecer como a luz do sol toma o lugar da lua.




Ps.: E causa de tudo isso é você!